top of page

GRAMADO E CANELA




Localizadas na região serrana do estado do Rio Grande do Sul, Gramado e Canela são duas cidades charmosas e encantadoras que atraem turistas o ano inteiro. Com suas arquiteturas europeias, clima ameno, paisagens exuberantes e diversas atrações, essas cidades se tornaram destinos turísticos imperdíveis no Brasil.


1. Rua Coberta: Em Gramado, a Rua Coberta é um ponto de encontro repleto de restaurantes, lojas e bistrôs.


Lago Negro: Um belo lago rodeado por árvores exóticas e caminhos sinuosos, onde os visitantes podem fazer passeios de pedalinho.

2. Mini Mundo: Um parque em miniatura que reproduz construções famosas do mundo todo em escala reduzida.


3. Snowland: O primeiro parque de neve indoor das Américas, onde você pode desfrutar de atividades como esqui, snowboard e patinação no gelo.


4. Mundo a Vapor: Um museu temático que conta a história da revolução industrial através de maquetes em movimento.

5. Catedral de Pedra: Localizada em Canela, é uma das igrejas mais impressionantes do Brasil, com uma arquitetura gótica deslumbrante.

6. Parque do Caracol: Abriga a Cascata do Caracol, uma impressionante queda d'água de 131 metros de altura, e oferece trilhas ecológicas.

7. Parque Temático Alpen Park: Oferece atividades como tirolesa, montanha-russa, arvorismo e outras atrações radicais.

8. Vinícolas: A região também é conhecida por suas vinícolas e produção de vinhos, sendo possível fazer tours e degustações.


9. Passeio de Maria Fumaça: O passeio de trem a vapor entre as cidades de Gramado e Canela proporciona uma viagem nostálgica através de belas paisagens.

A combinação de charme europeu, natureza exuberante, gastronomia deliciosa e atividades para todos os gostos faz dessas cidades um lugar verdadeiramente encantador.




bottom of page